quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Campus do IFF em Jaguari foi anunciado oficialmente

O anúncio oficial de implantação de um campus independente do Instituto Federal Farroupilha em Jaguari, aconteceu na quarta-feira, 23 de Novembro de 2011, em cerimônia que teve por local o salão nobre do Clube União. Na ocasião, o reitor da instituição Carlos Alberto Pinto da Rosa ratificou o que a presidente Dilma Rousseff já havia anunciado em 16 de agosto deste ano, data em que o município comemorava seus 91 anos de emancipação político-administrativa. O atual campus do IFF no município – localizado no Chapadão – é uma unidade avançada do Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul, e atua com os cursos de: Técnico em Agricultura, Técnico em Vendas e Técnico em Informática, além de duas turmas do Proeja-Fic (Escola Getúlio Vargas e Presídio Estadual de Jaguari).

Durante a cerimônia de anúncio oficial da instalação do Campus do IFF em Jaguari foi apresentada a Comissão Pró Instalação do Campus, bem como a proposta metodológica de sua implantação, prevendo a contratação do corpo docente e funcionários, bem como a abertura de novos cursos técnicos e de graduação.
Para o prefeito João Mário Cristofari a instalação de um campus independente do Instituto Federal Farroupilha no município, irá fomentar o desenvolvimento não só de Jaguari, mas de todos os municípios ao seu entorno. “O campus do Instituto Federal Farroupilha em nosso município não será apenas de Jaguari, mas de toda a comunidade regional que terá a oportunidade de encaminhar seus filhos para uma instituição de ensino superior e tecnológico, de qualidade e gratuíto”, frisou.
Com a instalação do Campus do IFF de Jaguari, a instituição terá capacidade para abrigar de 1.200 a 1500 novos alunos. Para tanto, o governo federal já está fazendo significativos investimentos na unidade do Chapadão, com a construção de um novo prédio com 10 salas de aula, uma agroindústria, além da reforma dos alojamentos, e melhoria no sistema de iluminação, entre outras benfeitorias que possibilitarão o funcionamento independente do campus já em 2012.
A cerimônia desta quarta-feira, 23, em Jaguari contou com a presença de prefeitos e secretários municipais de Educação dos municípios de: Nova Esperança do Sul, São Vicente do Sul, Jarí, Mata, Toropi, Jarí, Santiago, São Francisco de Assis, Manoel Viana, Cacequi, Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Unistalda e Itacurubi.

Fonte:http://jaguari.rs.gov.br/?p=2745

Nenhum comentário:

Postar um comentário