quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Comissão Pró-instalação do Campus Jaguari busca sensibilizar a comunidade para discutir as demandas regionais em educação

No dia 23 de novembro de 2011, foi anunciada oficialmente pelo Reitor do Instituto Federal Farroupilha, Carlos Alberto Pinto da Rosa, a instalação de um campus independente em Jaguari/RS. Durante a cerimônia, além da apresentação da Comissão Pró-instalação do Campus, composta por representantes do IFFarroupilha e da Prefeitura Municipal de Jaguari, foi apresentada a proposta metodológica da instituição, que prevê a contratação do corpo docente e de funcionários, além da abertura de novos cursos técnicos e de graduação.
Ainda no mês de janeiro, as prefeituras da região serão visitadas, com a intenção de divulgar o plano de atividades para instalação do campus e o agendamento de uma reunião de sensibilização - prevista para fevereiro - e para as audiências públicas, onde será discutida a definição dos eixos e cursos que funcionarão no campus.
No mês de março, deverão ocorrer as audiências públicas, que serão centralizadas em três municípios: São Pedro do Sul, Santiago e Jaguari. Após as coletas e discussões realizadas nos encontros, a Comissão fará o cruzamento das demandas da comunidade com os dados e informações técnicas, e então no mês de abril, fará uma nova audiência no município de Jaguari para validar e apresentar os eixos de cursos definidos. Após essa data os membros da comissão seguem trabalhando no planejamento dessa nova unidade.
É importante frisar a importância da participação da comunidade, que além de partilhar a responsabilidade da implementação do campus, terá a oportunidade de discutir - através das audiências públicas - as estratégias de desenvolvimento regional. A comunidade poderá acompanhar e participar opinando através do site: www.ja.iffarroupilha.edu.br e do blog: http://campusjaguari.blogspot.com .
A entrega do relatório final da implantação do campus para a Reitoria do Instituto Federal Farroupilha está prevista para o mês de maio de 2012.

                                                           São Vicente do Sul, 25 de janeiro de 2012.

                                               Prof. Gustavo Pinto da Silva
                     Presidente - Comissão Pró-instalação do Campus Jaguari

Nenhum comentário:

Postar um comentário