sexta-feira, 20 de abril de 2012

Assembleia vai apresentar e validar os indicativos de eixos tecnológicos e cursos para o Campus Jaguari

Na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, acontece a Assembleia Final de definição de eixos tecnológicos para o Campus Jaguari, do Instituto Federal Farroupilha. Na oportunidade, serão apresentados os resultados das audiências públicas locais, que foram realizadas em Santiago, São Pedro do Sul e Jaguari. A comunidade regional está convidada a participar da reta final desse processo. 

A instalação dessa nova unidade faz parte da Fase III do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica, sendo que o início de suas atividades está previsto para 2013. Para a definição dos cursos e outras de oportunidades de qualificação que serão oferecidas, a comunidade regional foi consultada. E isso aconteceu através de audiências locais (em 11 municípios), pesquisa na internet e as assembleias regionais (3). Dessa forma, a região teve a oportunidade de discutir os rumos da educação técnica e profissional, fazendo deste um processo transparente e democrático.

Os indicativos resultantes do trabalho participativo com a comunidade delimitaram os seguintes eixos tecnológicos como possibilidades para o Campus Jaguari: Gestão e Negócios (7 indicações), Controle e Processos Industriais (5), Recursos Naturais (3), Produção Industrial (2) e infra-estrutura (1). As justificativas dessas escolhas também serão apresentadas e discutidas na assembleia.

Já a pesquisa online, encerrada no dia 18 de abril, indica os seguintes eixos como principais: Controle e Processos Industriais (309 votos), Recursos Naturais (211) e Gestão e Negócios (74). Veja aqui.

Após a assembleia, a Comissão Pró-instalação vai trabalhar na elaboração do relatório final de planejamento do campus, onde irá constar os cursos, estrutura de pessoal, física e laboratórios necessários. A apresentação e entrega desse relatório para a Reitoria está prevista para o mês de maio.

Data: 23 de abril, segunda-feira

Local: Clube União, Jaguari/RS

Horário: 19horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário